Ok ....post de ontem atrasado
Acordamos mais ou menos as 8 horas e saímos as 9 horas do albergue para continuar a nossa andança.
Primeiro fomos ao La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, que é relativamente perto do nosso albergue. Tiramos algumas fotos mas não deu para entrar.... não sei se não pode entrar nunca nele.....ou se não podíamos entrar por que estavam arrumando o gramado.
La o João me fala que nunca foi em um jogo de futebol num estádio. Detalhe que irei corrigir em breve em BH ou aqui.
Depois fomos para a Plaza de Mayo, andando novamente, mas por outro caminho. Passamos por um mercadinho, tipo mercado central, e algumas praças. Tudo bem bonito.
Nesse caminho fiz minha primeira tentativa de comprar uma cerveja que eu vi em uma pequena padaria... mas deu errado...... a cerveja era SEM ÁLCOOL.... mas bem....cerveja é cerveja e devo colecionar todas né.
Chegando na Plaza de Mayo, no almoçamos e pegamos o metro para o Palermo ate a Praza Italia. Usando o mapa, vimos um Jardim Japonês em um das praças perto de nos ( que são muita e todas ENORMES) e decidimos ir visitar.
Ok....continuamos andando então. Ah..só para avisar.... ate este trecho do caminho já havíamos percorrido 8.4km.
Bom, descemos uma avenida, que estava fechada para um evento da competição rally DAKAR, com todos os carros, motos, caminhões, caminhonetes e tudo mais parado na rua. (Obviamente aplaudimos quando passamos pela equipe brasileira.....o que chamou um pouco a atenção porque ninguém da equipe estava perto e ninguém mais aplaudia ou fazia coisa semelhante)
Chegando ao tal jardim, descobrimos que tinha que pagar para entrar.....ai reconsideramos.... porque estávamos quase sem dinheiro vivo nenhum. Do Jardim, decidimos ir visitar o Planetário, o que também não deu certo, porque ele esta fechado ate o dia 19 de Janeiro.
Maldita cidade que fecha no fim de ano.
Decidimos então ir beber uma cerveja em um bar no Palermo, que de acordo com o guia, tem vários. O guia sugeriu um rua chamada Calle Baez, e para la nos fomos.
Nesse trecho fiz minha segunda tentativa de comprar uma cerveja.... mas deu MUITO errado..... comprei um coisa chamada Vita-malz.. que eu achei que era um refrigerante de cevada, de tão ruim.... Depois as alemãs do albergue falaram que era cerveja mesmo...
Chegamos na Calle Baez, uma rua bem bonita com vários restaurantes e pubs, a maioria fechada pois eram quase 4horas da tarde. Sentamos em um chamado El Clasico. Bem agradável, com um chopp bom e que servia um pratinho de tira gosto gratuito com o chopp.
Desse bar agradável e relativamente barato, resolvemos ir para a Recoleta, sentar em um bar la perto.....erro estratégico gravíssimo... chegando la (que é bemm longe) demoramos para achar um bar e quando achávamos era bem mais caro.
Estávamos mortos, e sentamos no primeiro bar que o preço era acessível.....e ficamos la um tempo.
Depois pegamos um metro e um táxi para casa.
Detalhe importante..... andamos 25.6 km no total no dia...;
Ufa...
