segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Aventuras, aventuras, aventuras!

Frase do dia:  "Hacer dedo RULEZ!" 
Ola todo mundo. Em primeiro lugar, estamos inteiros e muito bem.

Acabamos de chegar em El Calafate, terra do Glaciar Perito Moreno, Fitz Roy e muitas outras lindas (e caras) atracoes. Sao 01h35 aqui, estamos com sono e cansados de um longo dia de loucas viagens. A historia, entao:

Acordamos cedo no ultimo domingo para sair do albergue com destino a Ruta 3, onde comecariamos nossa caminhada ao "Dedo" rumo ao Norte. Acabamos ficando no Ushuaia um dia a mais que o planejado, ja que nos disseram ser impossivel peder o sabado do Ushuaia. E foi imperdivel!

No sabado fizemos o passeio pelo Canal de Beagle no final da tarde (que aqui se extende ate 23h00). Saimos de barco, o "Che Tango", do porto as 19h30. Passamos por lindas paisagens, vimos mais uma vez os Leoes Marinhos e muitos outros animais. Um dos pontos altos do passeio foi nosso encontro, em uma das ilhas, com Ernesto, um arqueologo que nos explicou brevemente sobre o povo que vivia nas ilhas muito antes de qualquer colonizador chegar la. Impagavel, e uma sorte. Outro ponto alto, foi a volta que aconteceu enquanto as luzes da cidade se acendiam para a noite. Eu e o Vitor, e claro, nos sentamos na frentedo barco (num frio de rachar) para assistir a cidade se aproximar. Pensei; "E por momentos como esse que viajo".

Voltando ao domingo. Saimos cedo do albergue, fomos para a Ruta 3 com o Leandro (o mineiro). Durante o dia foram 4 caronas: a primeira levou todos nos ate um ponto um pouco mais distante da cidade, melhor para pedir carona, a segunda levou o Leandro, sozinho, ate a metade do caminho (Rio Grande). A terceira nos levou ate Tolhuin, uma cidade entre Ushuaia e Rio Grande. Essa foi especial. O motorista era um instrutor de pesca esportiva que trabalhava pelas redondesas de Ushuaia. Muito simpatico, parou para tirarmos fotos em um dos lugares mais lindos pelos quais ja passei (Laguna Escondida). No caminho paramos para desatolar um carro e para pegar mais 2 mochileiros perdidos no meio do nada.

Descemo em Tolhuin, fizemos um lanche rapido e voltamos para a estrada. Mais uma hora de espera e um caminhao para (o mais normal, aqui na Argentina, sao os caminhoes ajudarem nas caronas. Dizem que eles sao sempre os mais simpaticos... nao podemos confirmar, fomos na cacamba). Nos deixou em Rio Grande (metade do caminho), a viagem foi otima, muito mais confortavel do que parece, ja pagamos por coisa muito, muito pior.

Rio Grande e o FIM DO MUNDO!!!!! Ali Judas Perdeu as Botas!!!! Ali a merda do vento faz a curva!!!! O porcaria de cidade feia, sem nada... absolutamente NADA!!!!  E nos agarramos la.... affffffff.

Bem o lugar que ficamos era bacana, um camping que nos custou 60 pesos (com direito a nos buscarem na rodoviaria). Willie, quem nos buscou, nos explicou sobre a cidade, que e irma de Ubatuba (ou algo parecido), super simpatico. Dormimos e no dia seguinte, bem temprano, voltamos para a Ruta 3. Descobrimos que os caminhoes so saiam na terca e fizemos sinal para um onibus da mesma companhia que nos levou para o Ushuaia uma semana antes. Ele parou. Ganhamos um grande desconto e seguimos para Rio Gallegos. Chegamos e logo depois seguimos para ca, de onibus.

Bem, por enquanto e isso.

Ufa...

6 comentários:

  1. Gente! Que aventura!
    Estou impressionada com o tanto de lugar, de gente e de coisa bacana que tem prá fazer e conhecer no fim do mundo!
    Estou começando a ficar com inveja dessa viagem...
    Muitos bjus,
    Silvinha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês estão bem: ouvi rapida e porcamente sobre um terremoto em Ushuaia no domingo! Ontem procurei no jornal e não vi nada, fucei o dia todo neste blog e também nada vi.
    Estou achando que foi alucinação! Será?????
    Bjs,
    Cátia

    ResponderExcluir
  3. que bueno que habeis vuelto bien temprano ;)
    nem dá pra perceber a influência da Argentina em vcs.
    Realmente mto aventurosa a viagem!
    João descreve mega bem as coisas =)
    Beijos meninos!
    Ceci

    ResponderExcluir
  4. Oi João e Vitor!!!! Tô de cara com essa viagen de vocês. Isso aí ta legal demais! E a descrição de vocês dos lugares então... deixa a gente com vontade de estar junto.
    João, estou em Manaus a trabalho, mas é uma cidade que eu sempre quis conhecer, então é uma oportunidade. É uma cidade empobrecida mas é linda.
    Tem praças incríveis, um povo super acolhedor e tem o rio que é maravilhoso.
    Estou com saudades de vocês aí!!!!!!!!

    Spók

    ResponderExcluir
  5. Ei mininos.....tb estou com saudades.....este mes está demorando a passar por aqui.
    grandes bjs,
    Marcinha.

    ResponderExcluir
  6. Fala galera!!!
    Em Ushuaia tem váárias coisas para fazer...
    kuakuakuakauakakakuakua
    Já foram ao presídio?!!?
    Pelo menos dá uma sensação de liberdade na saída...
    Abração, Juliano, primo do Vítor, de Brasília...

    ResponderExcluir