Frase do dia: A vida é dura: 28h de ônibus até Bariloche.
Olá pessoal.
Ok... pequenas atualizações...
Na quarta-feira, nos mudamos de albergue.
Estávamos em um albergue meio blá, sem nada especial.
Era dividido em cabanas com 3 beliches e uma cozinha grande comum.
Cobrava 40 pesos a diária por pessoa...Nos dois ficamos em uma cabana sozinho e só dormimos lá da noite de terça para quarta.
De manha saímos caçando outro albergue. Encontramos um chamado Che Lagarto nas proximidades... Ele foi um pouco mais caro, 52 pesos em um dormitório de 8 camas, mas tem um povo mais simpático, um ambiente mais agradável, sinuca, dardos, baralhos e dados......tudo de graça :D (não preciso nem dizer que agente jogou sinuca horrores né).
Fechamos com o albergue um mini-trekking no Glacial Perito Moreno para o dia seguinte e fomos conhecer a cidade, uma cidade pequena...bem bonita e simpática...
Caminhamos ate uma lagoa aqui perto, indicação do povo do albergue e depois voltamos para preparar nossa comida.
Ficamos a noite no albergue mesmo (estava tendo um parrillada aqui) e fomos dormir para o trekking no dia seguinte...
mas antes eu tenho que falar.....eu entrei em um jogo de poker com 4 israelitas aqui no albergue e ganhei tudo !!! TUDO !!!
Na quinta-feira, pegamos o ônibus para o Glacial e como já estamos acostumados a andar de ônibus ..... apagamos ( o que quase causou um problema....já que nem eu nem o João lembrávamos qual era o ônibus ou quem estava nele......mas deu tudo certo no final).
Ok....o Glacial.... ele é indescritível...... ele é um enorme rio congelado com cinco quilômetros de largura e 60 metros de altura...... De vez em quando, blocos GIGANTES se desprendem e caem dentro d'água, com o som de trovões....É incrível !!
Mas o mais impressionante, eu achei, é a cor dele...... são varias tonalidades de azul....lindo...
Depois de ficar 1h30min observando o Glacial de longe, pegamos um barco e , navegando pelo lago Argentino ate o lado sul do Glacial, descemos em uma praia onde o Glacial encontra a terra. Ali era o inicio do mini-trekking.
Encontramos nosso guia, aprendemos um pouco sobre o glaciais da região e fomos ate o refugio mais próximo do Perito Moreno. Ali, os guias colocaram trampones (espinhos para caminhas sobre o gelo duro) nas nossas botas e dividiram o grupo em 2 (eram dois grupos de 20 pessoas).
Caminhamos sobre o Glacial por uma hora e meia. Foi uma caminhada bem leve e passava por um caminho fácil, que parava em alguns mirantes para admirar a beleza do Perito.....e é lindo mesmo..... foi inesquecível...
Em algumas áreas, havia alguns sumidores, que têm uma cor inacreditável, por onde a agua derretida do gelo superficial entra para dentro do glacial ate os rios e lagos internos.
Hoje...nos vamos pegar o ônibus para Bariloche....e basicamente só isso....por que a viagem dura 28 horas....
Ufa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ei Turma!....Puxa está viagem vai ser daquelas inesquecíveis,né?
ResponderExcluirEste problema de memória foi na volta??
Revezem o cochilo no onibus.....se não o pinguim pode atacar novamente.....prestenção.....
O que será que estão cozinhando gentem.........
bjs,
Marcinha e Toninho.
Olá meninos!!!
ResponderExcluirQue lugar incrível esse Glacial, heim?
Vitor: quero saber direitinho como é que vc ganhou esse poker.
Jão: saudades, saudades...
Cuidem-se.
Bjus,
Silvinha
parece que a viagem tah sendo otima hein, to aqui esperando as fotos depois de ler esse texto do Vitor, abraços galera
ResponderExcluir